06/11/2020 por Aracy Scalzer

Por que começamos com a pergunta? Porque é indispensável que haja uma vontade que venha de dentro de você mesmo(a).

Todos nós queremos paz interior, e apesar da meditação estar hoje fazendo parte da rotina de muitas pessoas em todo o mundo, ainda há uma certa resistência no mundo Ocidental, pois no Oriente é uma prática milenarmente exercida. Querer é Poder! Se você quer, você pode.

Foto: Pinterest

Meditar é um dos hábitos mais saudáveis que podemos ter e traz benefícios como: sentimentos de confiança, segurança, foco nos propósitos de vida, diminui o estresse e a ansiedade, além de ajudar no tratamento de doenças como a hipertensão.

A crise que estamos vivendo da pandemia global do corona vírus, desencadeou na grande maioria de todos nós, impactos emocionais e mentais que afetam fortemente a nossa saúde e bem estar. Em vista disso a procura pela meditação se tornou fonte de forte interesse nos últimos anos no Brasil, segundo informações do Google Trends.

Para você que quer melhorar a sua qualidade de vida e ter harmonia emocional, veja as dicas que te ajudarão a começar a meditar:

_ambiente tranquilo

_posição confortável

_respiração consciente

_relaxamento

_visualização

Foto: Pinterest

Importante lembrar que para alcançar resultados positivos é indispensável que se tenha disciplina e constância com um horário definido e que seja diário, facilitando a criação desse hábito benéfico e salutar.

A meditação cria um espaço no qual podemos nos acalmar, para ouvir o nosso “Eu” mais profundo, a nossa essência espiritual, onde reside a sabedoria das Leis Universais, de Deus. Aprendemos a nos conectar ao nosso “Eu” Superior.

Meditar é um gesto de extremo amor por si mesmo. Medite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.