Hoje irei falar da estampa de onça. Atemporal, ela que já se tornou a queridinha das fashionistas e podemos vê-la em qualquer estação.

Vou te mostrar neste post muito mais do que simplesmente “como usar”

Irei apontar bons motivos, explicar porque usar a famosa estampa de bicho e como combinar essa tendência nos seus looks.

Vamos lá?

Estampa Poderosa

O fato é: através da forma como nos vestimos, expressamos nossas emoções e sentimentos. Essa mensagem que entregamos ao mundo, diz muito sobre nossa personalidade.

Mas muito além de exprimir o nosso estilo para o mundo, a escolha de cores, formas e texturas influenciam também no nosso estado emocional…

Então, isso quer dizer que uma estampa de bichos pode me influenciar emocionalmente? Tenha certeza, influencia muito!

Significado emocional da estampa de onça

Sinta-se empoderada! Use a estampa de onça.. cuja imagem está ligada à determinação, força, agilidade e ao poder para enfrentar medos.

A estampa chamativa pode vir em looks diurnos ou noturnos, basta saber combinar que não há como errar.

A melhor forma de usar a estampa, é deixando-a como destaque do look. A estampa combina com quase todas as cores dependendo do seu fundo. Para não errar, o ideal é combinar com peças lisas e de tom parecido.

Agora sim, chegou na parte onde quero chamar a atenção. Sabemos que cores, tecidos e modelagens comunicam e muito, então, preste muito atenção na estampa e tecido de onça que você irá adquirir.

Ele pode passar uma imagem bacana, de poder e elegância ou o contrário também.

Veja algumas dicas para poder identificar:

Onça rica

As manchinhas e pintas são geralmente maiores, lembrando a padronagem real do animal.
São espalhadas e normalmente o desenho é igual em toda a extensão da peça, e as cores variam entre o camel, preto e marrom. Algumas até se assemelham real aos pelos de uma onça, mas isso não é regra.

Onça pobre

Geralmente estampas bem menorzinhas. As manchinhas e pintas são de vários tamanhos e formas diferentes, e misturadas. As cores são bem contrastantes, quase que delineados e geralmente não se parecem a estampa real do animal.

Resumidamente, qualquer peça, lisa ou com estampa, quando formos adquirir precisamos analisar, a estampa em si, caimento, tecido, acabamento, por que tudo isso influencia no resultado final.

Afinal, todas nós queremos causar uma boa impressão. Não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.